Esporte

Renato Paiva revela razão para má fase do Bahia; saiba qual

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
O Bahia pode entrar no z-4 em caso de vitória do Goiás frente ao Cruzeiro  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Publicado em 23/07/2023, às 08h03   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos cinco jogos, o Bahia perdeu três e empatou dois. Por causa do resultado recente diante do Corinthians, o Esquadrão de Aço beira a zona de rebaixamento. Com 14 pontos, a equipe terá que ‘secar’ o Goiás, que enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (23), para não dormir no Z-4, já que o Esmeraldino acumula 12 pontos. 

Ciente da negativa fase na Série A do Brasileirão, o Tricolor revelou a razão para o atual cenário na competição nacional. 

“Eu disse que o problema não era eu, não falei dos jogadores. Viu o jogo hoje? Acha que o problema é do treinador? Já houve mais jogos nesta linha, em casa ou fora. O problema, volto a dizer, são detalhes, finalizamos e não fazemos gol. Às vezes um jogador falha, bola fica com o adversário, é gol, como aconteceu com o Cicinho (...) Temos que ser mais incisivos na finalização e melhorar a questão defensiva”, analisou o técnico Renato Paiva

Assista:


Ainda assim, o comandante gajo entendeu que o time mandante, na partida realizada na Arena Fonte Nova, contra o Corinthians, neste sábado (22), fez “grande jogo”.

“Acho que fizemos um grande jogo, o primeiro tempo foi brutal da nossa parte. O Corinthians é uma boa equipe, mas praticamente não tiveram bola e, assim que tinham, perdiam. A equipe está bem posicionada após uma boa semana de trabalho. Discordo um pouco de sua análise porque tivemos outros momentos positivos no Brasileiro. Depois, não só na finalização, mas no último passe. É um detalhe, de fato, jogo que tivemos várias finalizações, adversários poucas ou nenhumas. Gol [do Corinthians, anulado] é acerto defensivo da nossa parte, impedimento, treinamos isso. Não posso dizer mais nada a não ser valorizar o trabalho dos jogadores e continuar nesta linha, defender melhor, mais juntos e mais à frente. É um passo que queríamos dar, mas, às vezes, uma linha subia, outra não subia, tínhamos pouco tempo de trabalho ao longo da semana. Outra vez fica a pena de não somarmos três pontos”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp