Esporte
O Retrô busca conquistar seu primeiro título nacional, disputando a final da Série D de 2024, contra o Anápolis, de Goiânia. A equipe pernambucana perdeu o duelo de ida no último domingo (22), jogando fora de casa, saindo com a derrota por 2x1 e com a necessidade de reverter o placar dentro da Arena de Pernambuco.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
A Fênix, como é carinhosamente conhecida no futebol, já garantiu a vaga na Série C e com o primeiro objetivo conquistado, passou a sonhar com o primeiro troféu nacional. O Retrô vive apenas o seu oitavo ano de existência, acumulando finais do Campeonato Pernambucano e diversas disputas pelo acesso a Série C, sem sucesso obtido.
O clube de Pernambuco viveu uma verdadeira emoção durante todos os duelos até chegar a grande final. A equipe tirou o América de Natal, o Manauara, o Brasiliense e o Itabaiana em disputas de pênaltis. Com o 2x1 sofrido no jogo de ida da final, o time nordestino precisará reverter o placar se quiser deixar o título na capital pernambucana.
Além do primeiro título de âmbito nacional para o Retrô, a possível conquista da clube pode render um marco importante ao futebol nordestino. Desde 2022, a região nordeste tem pelo menos um clube vencendo o título de uma das divisões nacionais. Em 2022, o América de Natal venceu a Série D. Em 2023, Ferroviário (Ceará) venceu a Série C e o Vitória conquistou a Série B. E em 2024, o Retrô é clube nordestino mais próximo de manter essa escrita. Vale lembrar que o Sport ainda luta pelo título da Série B e o Fortaleza também segue firme na briga pelo título da Série A 2024.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Cozinha Saudável
Bom e Barato
famoso copo
Cinema em casa