Esporte

Revelado no Vitória, atacante é visto como principal reforço do São Paulo para temporada

Maurícia da Matta/ECV
Atacante foi pedido especial de Rogério Ceni para direção do São Paulo  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/ECV

Publicado em 16/01/2023, às 16h37   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Rogério Ceni pediu e a direção do São Paulo atendeu. O Tricolor foi buscar por empréstimo o atacante David, de 27 anos. O clube do Morumbi ficará responsável pelo pagamento dos salários do jogador pelo período de um ano. 

A negociação pôde ser finalizada após o RB Bragantino retirar a proposta de compra definitiva dos direitos econômicos do jogador. Outros interessados, como o Coritiba, não tinham como arcar com os salários integrais e a taxa de empréstimo, como o São Paulo pagará.

O andamento da negociação acontece dias após o São Paulo se posicionar publicamente sobre as dificuldades em convencer o Inter a liberar o jogador, que tem interesse em atuar no Morumbi com o técnico Rogério Ceni, fã do seu estilo.

" O David é um pedido do Rogério (Ceni), que já trabalhou com ele no Cruzeiro, depois no Fortaleza, mas a gente tem as nossas possibilidades. Chegamos no nosso limite em relação ao Internacional, que tem todo o direito de fazer a pedida que quiser para o atleta, que é deles. Fizemos o que é dentro das nossas possibilidades. A proposta está na mesa - disse o diretor de futebol são-paulino, Carlos Belmonte". 

Xodó do treinador dos tempos de Cruzeiro e Fortaleza, o jogador é tido como imprescindível para os planos de Ceni neste ano. Seja por ser fá de seu estilo de jogo, seja pela polivalência. Centroavante de origem, ele pode fazer as pontas quando necessário.

David foi revelado no Vitória e disputou três temporadas pelo clube baiano. Ele chegou ao Rubro-negro em 2013 para atuar nas categorias de base, contratado junto ao Rio Branco, do Espírito Santo. A carreira no futebol profissional começou mesmo em 2015, aos 20 anos, e ajudou o clube a buscar o acesso para a Série A do Brasileirão daquele ano.

Foi em 2017 que assumiu o protagonismo. Começou a temporada como revelação da Copa do Nordeste e campeão estadual. No Brasileirão, marcou seis gols, deu seis assistências e foi o líder da equipe em finalizações. No total, fez 63 jogos, 11 gols e seis assistências. Ele foi negociado com o Cruzeiro por R$10 milhões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp