Esporte

Revista demite jornalista responsável por entrevista falsa com Michael Schumacher

Foto: Reprodução/Instagram @michaelschumacher
Entrevista falsa com lenda da Fórmula 1 foi feita por inteligência artificial  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram @michaelschumacher

Publicado em 22/04/2023, às 17h59   Cadastrado por Luiz San Martin



A jornalista responsável pela publicação de uma entrevista falsa com Michael Schumacher, lenda da Fórmula 1, foi demitida pela revista alemã Die Aktuelle. O grupo de mídia Funke, proprietário do veículo de comunicação, divulgou em seu site a nota de demissão da editora e um pedido de desculpas à família do ex-piloto. A entrevista falsa foi gerada por inteligência artificial.

Após a publicação da entrevista falsa, a família de Schumacher havia afirmado que pretendia processar a revista, algo que não seria inédito, uma vez que outras edições da mesma revista já foram consideradas ofensivas, mas dessa vez o grupo de mídia resolveu tomar medidas e as divulgou neste sábado (22).

Heptacampeão da Fórmula 1 e hoje aos 54 anos, o alemão está recluso desde dezembro de 2013, quando sofreu uma lesão cerebral em um acidente de esqui quando curtia férias com sua família nos Alpes Franceses. Sua condição médica, desde então, é envolvida em mistério por opção dos familiares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp