Esporte

Rincón sofre traumatismo craniano e está em estado crítico após acidente

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas  |   Bnews - Divulgação Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Publicado em 11/04/2022, às 16h59   FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

Freddy Rincón, ex-meio-campista ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, sofreu traumatismo craniano e está em estado grave após se envolver em um acidente de carro nesta madrugada, no bairro San Fernando, em Cali.


O UOL Esporte apurou que o ex-atleta passa por cirurgia neste momento.

Leia mais

Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence o Internacional na estreia do Brasileirão

Dionísio comemora título estadual pelo Atlético e afirma: "Sensação inexplicável"

Gustavo Blanco sofre lesão na coxa e só deve retornar em maio


"Com autorização prévia dos familiares, relato que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã como vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, e por decisão interdisciplinar de toda nossa equipe ele foi levado para a área do centro cirúrgico. De lá ele seguirá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará à disposição para tudo o que for necessário. A situação é crítica", disse Laureano Quintero, médico do hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador se encontra internado.


Segundo o jornal 'El País', da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus e duas pessoas que estavam com o ex-atleta no carro.


A 'MetroCali', empresa responsável pelo ônibus que se envolveu no acidente, afirmou que o estado de saúde do motorista após a batida é estável.


No futebol brasileiro, Rincón jogou por Palmeiras (1994 e depois 1996-1997), Corinthians (1997-2000 e 2004), Santos (2000-2001) e Cruzeiro (2001).


O ex-volante teve mais destaque com a camisa do Corinthians, conquistando o Mundial de Clubes da Fifa de 2000, os Campeonatos Brasileiro de 1998 e 1999 e o Campeonato Paulista de 1999.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp