Esporte

Robinho tem pedido de extradição negado pelo Brasil

Reprodução/Twitter
O jogador Robinho recebeu a condenação a nove anos de prisão devido ao crime de estupro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 03/11/2022, às 11h59   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Robinho teve o pedido de extradição à Itália negado por parte do Brasil. Revelado pelo Santos na temporada 2002, o jogador, de 33 anos, foi condenado a nove anos de prisão por causa do crime de violência sexual. A negação teve como referência o artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros.

Todavia, o país italiano ainda pode solicitar que o atacante cumpra todo o seu período de pena no País. Anteriormente, em janeiro deste ano, o martelo referente a confirmação da sentença foi batido, porém a divulgação do pedido de extradição por parte da Suprema Corte da Itália só foi efetuada no começo de outubro.

Robinho e Ricardo Falco foram condenados depois de uma acusação de estupro frente a uma adolescente albanesa em 22 de janeiro de 2013. Na época, a vítima tinha 22 anos de idade. A jovem presenciou a mesma boate que o grupo de amigos.

De acordo com a acusação, Robinho e seus amigos ofereceram bebidas alcoólicas para a vítima até “deixá-la inconsciente e incapaz de se opor”. O grupo encaminhou a mulher para um camarim da boate e praticou “múltiplas e consecutivas relações sexuais com ela”, segundo a reconstrução do caso feita pelo Ministério Público do país europeu. 

No mais, os outros envolvidos no caso sequer foram identificados pela Justiça da Itália. Por essa razão, eles não puderam ser processados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp