Esporte

Rodada do Brasileirão tem dia de clássicos neste domingo; saiba quais

Reprodução/Twitter @maracana
O líder do Brasileirão e o Fluminense medem forças, às 16h, no Maracanã  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @maracana

Publicado em 08/10/2023, às 10h05   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Seis jogos vão complementar a 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (8). Três deles correspondem a clássicos regionais: Fluminense x Botafogo; Palmeiras x Santos; e Internacional x Grêmio. Todos estes confrontos serão realizados às 16h.

Duas horas e meia depois, Atlético Mineiro x Coritiba, Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino e Fortaleza x América Mineiro complementam a rodada, que ainda terá, no dia próximo sábado (14), Cuiabá x Cruzeiro.

O líder do Brasileirão atua como visitante contra o Tricolor das Laranjeiras, atual sexto colocado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com 52 pontos, o Fogão está sem vencer há quatro rodadas, enquanto o adversário, que está a três pontos do G-4, também chega de um revés.

No clássico paulista, o Verdão e o Peixe figuram em lados opostos da tabela geral de classificação. Enquanto o clube do Allianz Parque - palco do jogo deste domingo - tem 44 pontos (4° posição), a equipe da Vila Belmiro tem 27 e está na primeira vaga dentro do Z-4, isto é, na 17ª colocação. 

Para fechar a saga dos clássicos, o Colorado e o Imortal Tricolor medem forças no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os mandantes pintam na 14ª posição, com 29 pontos, dois a mais que o Alvinegro Praiano, mas os visitantes batalham na parte superior do Brasileirão, com 44 pontos somados.

Outros jogos

A rodada 26 ainda conta com os confrontos entre Galo x Coxa, Furacão x Massa Bruta e Leão do Pici x Coelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp