Esporte
A abertura da 36ª rodada da Série A do Brasileirão interferiu diretamente no planejamento da dupla Ba-Vi para a sequência do campeonato. A noite da última terça-feira (26), que ainda teve jogos da finalização da rodada 35, promoveu os duelos entre times que estão na disputa da dupla Ba-Vi na luta contra o rebaixamento e por uma briga na vaga para a disputa da Libertadores em 2025.
Fluminense e Criciúma empataram sem gols no Maracanã. O jogo pela rodada 35 até favoreceu o Vitória, já que os dois times brigam na parte de baixo da tabela. Já o Atlético-MG jogou com o time reserva e perdeu para o Juventude por 3 a 2. O resultado do time gaúcho ameaça o Leão da Barra, já que a equipe empatou nos 42 pontos com o rubro-negro, ficando atrás por conta do número de vitórias.
A rodada 35 ainda terá Cruzeiro x Grêmio, no Mineirão, nesta quarta-feira (27). Se os gremistas vencerem, passam o Vitória e chegam a 43 pontos, fazendo o time baiano cair uma posição e estacionar na 13ª posição.
O Bahia também está de olho no duelo em Belo Horizonte, já que o time mineiro tem os mesmos 47 pontos do tricolor. Por outro lado, o resultado negativo do Atlético-MG fez o Esquadrão respirar aliviado. Uma vitória dos alvinegros faria o Galo chegar à mesma pontuação, complicando a vida da equipe baiana.
O confronto do Rio de Janeiro também pode representar bons ares para o Bahia. Isso porque o empate entre Criciúma e Fluminense fez o próximo adversário do tricolor, o Cuiabá, ser matematicamente rebaixado para a Série B mesmo sem entrar em campo.
O Esquadrão enfrenta o time do Mato Grosso no próximo sábado (30), Arena Pantanal. Já o Leão da Barra tem pela frente o Fortaleza no domingo (01), no Barradão.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Bom e Barato
Qualidade JBL
melhor câmera
Top dos Tops