Esporte

Rodinei vive noite de herói improvável e web reage a comemoração da família do jogador; assista

Marcelo Cortes/Flamengo
O lateral-direito Rodinei foi criticado por boa parte da última temporada, mas marcou o gol do título diante do Corinthians  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes/Flamengo

Publicado em 20/10/2022, às 11h36 - Atualizado às 11h38   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Dias de lutas, dias de glória. O nome da música gravada por Charlie Brown Jr, o Chorão, em 2005, refletiu a caminhada de idas e vindas do lateral-direito Rodinei, do Flamengo. Nesse contexto, o defensor viveu, na noite da última quarta-feira (19), um episódio inesquecível com a camisa do Rubro-Negro Carioca.

Na conquista do título da Copa do Brasil diante do Corinthians, o jogador foi peça fundamental, porque marcou o gol da vitória na cobrança de pênaltis, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por essa razão, Rodinei, que até então era contestado por grande parte da massa flamenguista, virou um super-herói.

Se em abril deste ano, o camisa 22 pouco entrava dentro de campo, sendo vaiado constantemente em suas atuações, em outubro ele debutou dentro das quatro linhas. O lateral, de 30 anos, analisou sua performance nos sete anos no Fla.

“A gente pensa que é fácil essa caminhada até a bola. Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil, mas eu acredito muito no trabalho, o que eu vivi nesse clube por sete anos não foi fácil. É muita desconfiança, muitas críticas, mas eu soube levar isso com muita naturalidade e saber que só o trabalho iria mudar isso. Não é fácil um jogador ficar no clube todo esse tempo, então acho que esse é um dia que Papai do Céu reservou pra mim e falou "Vai lá meu filho e decide para essa Nação", contou em entrevista à Rede Globo. 

Internet pirou

Apesar da possibilidade de sair do clube em dezembro deste ano, já que o vínculo contratual dele vai se encerrar, Rodinei também está “bem na fita” fora das quatro linhas. “Muitos criticam, mas não imaginam como a família do cara fica, como eles sofrem, enfim. Rodilindo meeceu isso, nunca será só futebol”, opinou um torcedor. “Sou corintiana roxa, mas me emocionei. Família é tudo”, comentou uma torcedora do Timão. "Muito emocionante! Que Deus continnue cuidando dessa família tão linda", declarou;

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp