Esporte

Rogério Ceni abre o jogo sobre situação de Jacaré após ausência em triunfo do Bahia; confira

Felipe Oliveira/ECBahia
Bahia venceu o Internacional e chegou aos 31 pontos na Série A do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 09h30 - Atualizado às 09h35


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia venceu o Internacional por 1 a 0 na Fonte Nova e respirou aliviado na Série A. Após a partida da quarta-feira (18), o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação de Vítor Jacaré. O atacante foi afastado pela diretoria por ter sido visto em uma festa no início da semana.

Segundo o treinador tricolor, a opção de deixar Jacaré fora do jogo foi meramente técnica. Ceni afirmou ainda que o jogador segue treinando normalmente com o grupo.

“Falei antes do jogo. Se fala sobre ele sair, isso é uma questão da administração, não tem relação com a não participação dele. Somos 32 jogadores, nove vão ficar fora. Corta o coração deixar muitos fora, não só o Jacaré. Hoje foi uma opção, não tem nada disso de afastamento. Ele vai treinar normal, foi uma opção. Marcos Victor ficou fora, Diego Rosa ficou fora. A gente não consegue trazer todos. Mas são todos profissionais, estão trabalhando, Jacaré foi lá no CT hoje e treinou”, disse Ceni.

Questionado sobre a mudança de comportamento da equipe do primeiro para o segundo tempo, Rogério disse que os ajustes no intervalo foram necessários para levar o Bahia ao triunfo.

“Eu acho que hoje ficou um time construído de maneira diferente. Deixou de ter velocidade para ter mais aproximação por dentro. Eu gosto mais desse estilo de jogo. O que melhoramos no segundo tempo foi a pressão na bola. Recuperamos mais rápido. Temos que aprender a gostar da bola. Só tem dois momentos no futebol, com e sem a bola. Então é melhor estar com a bola, estamos mais protegidos com ela. Temos que dar mais valor para a bola. A gente quer contra-atacar muito rápido às vezes. Temos que aprender a jogar com mais posse, mais aproximação. Acho que isso foi o que aconteceu de melhor hoje, principalmente no segundo tempo”, concluiu.

Confira a coletiva na íntegra:

PRÓXIMO DUELO

Rogério Ceni terá pouco tempo para preparar a equipe para a próxima partida. O Bahia enfrenta o Fortaleza no sábado (21), na Fonte Nova, às 18h30. Atualmente, o Esquadrão de Aço ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos conquistados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp