Esporte

Rogério Ceni comenta mudanças no time e elogia triunfo do Bahia: "resultado fundamental"

Tiago Caldas/EC Bahia
Técnico tricolor concedeu entrevista após triunfo do Bahia sobre o Bahia de Feira  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 27/01/2024, às 20h35


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com um time misto, o Bahia foi a Feira de Santana e venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, neste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho dos que atuaram na partida.

“Eu acho que foi um bom resultado, e, mais do que isso, um bom jogo. Muito calor, ainda bem que choveu, ficou mais fresco para todos jogadores. Foram sete mudanças, o que é importante porque precisamos testar todos os jogadores. Resultado fundamental contra um concorrente direto. A gente precisava da vitória. Acho que jogamos bem, controlamos bem o jogo mesmo sem Cauly e Everton. Acho que chegamos bem no gol. E assim a gente vai, tentar vencer e acumular triunfos”, comentou.

Questionado sobre o estilo de jogo do Esquadrão de Aço, Ceni deu seu parecer sobre o futuro da equipe na temporada.

“Do jeito que foi montado, sem a bola, esse time vai sofrer bastante. Precisamos ser protagonistas do jogo. Claro que no Baiano é mais fácil, mas vamos tentar aprender e evoluir para estar preparado mais para a frente. Fico feliz por isso, conseguimos controlar bem o jogo. Vamos crescer, temos que melhorar algumas movimentações para isso”, concluiu.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Estilo de jogo

- Quero tentar manter isso para o ano inteiro. Não faz sentido tentar algo no Campeonato Baiano que não vai ser usado lá na frente. Claro que mudam peças, algumas formações, isso é de acordo com o adversário. Mas a estrutura espero que a gente possa evoluir, melhorar para ter a bola mais rápido e depois controlar.

Gramado sintético da Arena Cajueiro

- Eu fiz o que eu achava que era melhor para hoje independente do gramado. Não teve relação com os gramados. De bom sobre isso só que a chuva veio. Não quiseram molhar ele antes, mas a chuva ajudou.

Desempenho de Ademir

- Ademir correu o jogo todo, foi o cara que mais participou. A gente consegue ver a entrega dele. Esse é o exemplo que precisamos ter.

Jean Lucas e Caio Alexandre

- Acho que hoje muitos jogadores foram bem. Cicinho foi bem, Gabriel Xavier, Kanu, mas os grandes destaques foram o Jean Lucas e o Caio. Foram grandes investimentos, jogadores diferenciados, jovens com bastante foco no trabalho. Se a gente preservar eles o máximo de tempo em campo, acho que vão se mostrar duas grandes contratações.

PRÓXIMO DUELO

Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança provisória do Campeonato Baiano, com 7 pontos conquistados. O Bahia de Feira permeneceu no quinto lugar, com quatro.

Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Barcelona de Ilhéus. A partida será na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (31), às 19h15.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp