Esporte

Rogério Ceni considera que Bahia vive “momento mais difícil” na temporada, após revés contra o Flu

Letícia Martins/EC Bahia
Após revés contra o Flu, Rogério Ceni considera que Bahia vive “momento mais difícil” na temporada  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 04/08/2024, às 20h13



Na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, o técnico Rogério Ceni lamentou o quinto jogo consecutivo do Esquadrão sem vencer neste Brasileirão. Assim como o meia Everton Ribeiro, o treinador considera que o desempenho do time no Rio de Janeiro foi abaixo do esperado.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Como conjunto a gente caiu de rendimento, e individualmente também estamos produzindo um pouco abaixo do que já conseguimos produzir”, afirma.

A queda de rendimento do Bahia nos últimos jogos está refletindo também na tabela da Série A. Antes da virada do turno, o Esquadrão chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados, dentro do G4. Agora, o tricolor baiano estacionou na 7ª colocação, com 32 pontos.

A última vitória do Bahia foi contra o Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada, com gols de Everaldo e Luciano Juba. Desde então, o Esquadrão acumulou três derrotas (Cuiabá, Corinthians e Fluminense) e dois empates (Atlético Goianiense e Internacional). Na temporada, a sequência negativa - que está perto de completar um mês - é inédita, mas Ceni pediu calma.

Mas é um momento para se ter calma. É o momento mais difícil nosso na temporada, com certeza. Pelos resultados, exceto pelo último jogo contra o Botafogo, que nós fizemos um bom jogo, mas temos que ter uma autocrítica que o time não vem produzindo tão bem nos últimos jogos", destaca Ceni.

Nesta semana, o Bahia fará dois jogos difíceis na Casa de Apostas Arena Fonte Nova: contra o Botafogo, pela Copa do Brasil e o BaVi, no Brasileirão. Questionado sobre isso, Ceni avaliou as próximas partidas do Esquadrão e citou o que precisa melhorar no time tricolor.

Agora, tem a Copa do Brasil, um jogo eliminatório, onde só uma equipe avança contra uma equipe que é líder do Campeonato Brasileiro. Precisamos nos recuperar e ser inteligentes neste jogo. O time que não for organizado, sofre muito pela força e velocidade do Botafogo. E no final de semana tem o clássico, mas o momento é de olhar para dentro de nós e ver o que já produzimos durante este ano. Temos que reverter isso através da nossa atitude", concluiu.

🔴 🔵 Assista AO VIVO (sem imagens) ao jogo entre Bahia x Botafogo

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp