Esporte

Rogério Ceni detona realização de jogo festivo na Arena Fonte Nova antes de partida do Bahia; assista

Letícia Martins/EC Bahia
Evento Driblando a Fome foi realizado na Fonte Nova no sábado (23), um dia antes de Bahia e Maranhão  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 11h51 - Atualizado às 13h08


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, utilizou a coletiva de imprensa após o jogo contra o Maranhão, no último domingo (24), para criticar a administração da Arena Fonte Nova. O comandante tricolor reclamou da realização de um jogo festivo no gramado do estádio, fato que teria prejudicado o desempenho do seu time.

Questionado sobre o alto índice de passes errados dos jogadores na partida, Ceni citou o evento beneficente Driblando a Fome, organizado pelo projeto Unisocial EVG, da Igreja Universal do Reino de Deus, realizado no sábado (23), um dia antes da partida do Bahia.

“Mas estava tendo jogo aqui no gramado ontem, se não me engano. Os caras jogaram aqui no gramado. Eu sei que o campo não é da gente, né? Mas tinha que ter um mínimo de bom senso pra se manter o espetáculo, né? Aí estavam aqui, os pastores que estavam jogando, não sei que time que era... Mas dentro do campo? Pô, aí vira várzea, né? Com todo o respeito, pelo amor de Deus”, reclamou.

A reportagem do BNews entrou em contato com assessoria da Arena Fonte Nova, e, em nota, foi informada que o gramado do local passa por manutenções constantes. Confira na íntegra:

"A Casa de Apostas Arena Fonte Nova tem uma programação de manutenção constante em suas instalações durante todo ano, especialmente, antes, durante e após cada evento. O gramado recebe tratamentos especiais, que são atestados pela Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção e conservação neste setor. Em relação à partida realizada no último domingo, 24 de março, as condições do gramado foram confirmadas, tanto pela conservação, que atende aos requisitos e padrões FIFA, quanto pela performance de qualidade, envolvendo os parâmetros de altura de corte, tração, umidade, compactação e resistência", disse em nota.

Assista:

Ceni ainda aproveitou para destacar que, pela Arena Fonte Nova ser um estádio público, não poderia reclamar da situação.

“Mas o campo de jogo não pode ser usado assim. Quer dizer, pode, né? Porque é público, então pode. Eu que estou errado, na verdade, em falar que não pode. Mas não deveria, né? Não deveria. Agora aí o gramado vai sofrendo um pouco mais”, concluiu.

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria da Arena Fonte Nova, mas não obteve um retorno até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp