Esporte

Vídeo: Rogério Ceni mira Sul-Americana e fala sobre Bahia ser campeão internacional em 2024

FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA
Tricolor de Rogério Ceni vem de três triunfos seguidos na Série A  |   Bnews - Divulgação FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA

Publicado em 23/10/2023, às 12h19   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Após vencer o Fortaleza no último sábado (21), na Arena Fonte Nova, pelo placar de 2 a 0, o Bahia respirou na tabela do Brasileirão e abriu 4 pontos de vantagem para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Quando assumiu o Esquadrão, Rogério Ceni tinha como objetivo apenas fugir da zona vermelha do campeonato, entretanto, com quatro triunfos em seis jogos, o técnico já fala sobre maiores pretensões no campeonato, Ceni quer uma vaga na Sul-Americana do próximo ano para ser “campeão internacional”.


No vídeo de bastidores contra o Fortaleza, divulgado pelo próprio Bahia, Rogério diz aos jogadores o que o time precisa fazer para confirmar sua vaga na Sul-Americana. De acordo com o treinador, o Esquadrão está em um “campeonato de sete times”.


“Nós temos um campeonato de sete times hoje. Nós temos um campeonato e precisamos desse título. Porque esse título nos dá a Sul-Americana, nos dá um calendário para o ano todo. Esse título nos dá a possibilidade, escutem o que eu estou falando, de ser campeão internacional no próximo ano.” - disse Rogério Ceni aos seus jogadores.


Apesar de não especificar quais são os sete clubes, é notório perceber que Ceni se refira que o “campeonato de sete times” vá do Santos (18º colocado) ao Internacional (12º). O Esquadrão está em 13º lugar, posição que, neste momento, garante uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.


“Eu estou há 33 anos nisso, faz quase 70% da minha vida que eu vivo futebol. Conheci muita gente que trabalhou em muitos times. Caras que ficaram felizes de chegar em um time profissional, caras que ficavam felizes quando ganhava a primeira vez. Tinha caras que ficavam felizes quando ganhavam duas, três, e depois a barriga ficava cheia. E tinha caras que queriam ganhar a p**** da vida toda. Caras que queriam ser campeões. Esses são os caras que mais me marcaram na vida, são meus grandes amigos até hoje. Os caras que queriam ser campeões comigo.” - disse Rogério Ceni.


Nesse sentido, o “campeonato de sete clubes de Rogério Ceni” termina com os dois primeiros colocados na Sul-Americana (12º e 13º) e os dois últimos rebaixados para a Série B (17º e 18º).


O próximo compromisso do Bahia será na próxima quarta-feira (25), no Mineirão, às 20h (de Brasília) contra o Cruzeiro, clube que também está na luta contra o rebaixamento. A Raposa, assim como o Tricolor de Aço, também tem 34 pontos na competição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp