Esporte

Rogério Ceni 'provoca' a torcida do Bahia e sugere desafio para clássico Ba-Vi desta quarta-feira; confira

Letícia Martins | EC Bahia
Público total na Fonte Nova no Ba-Vi da final do Baianão foi de 48.261 pessoas  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins | EC Bahia
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 10/03/2026, às 12h10 - Atualizado às 12h30



O técnico Rogério Ceni decidiu fazer uma 'provocação' à torcida do Bahia após sugerir um desafio para o próximo Ba-Vi, que acontece nesta quarta-feira (11), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

No clássico que ocorreu no último sábado (7), pelo Campeonato Baiano, os torcedores tricolores chegaram muito próximos de estabelecer um novo recorde de público no estádio desde a reinauguração, ocorrida em 2013. O público total na Fonte Nova foi de 48.261 pessoas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em 2022, a partida entre Bahia e Guarani, válida pelo Brasileirão da Série B, pela 37ª rodada, que garantiu o acesso à Série A, registrou 48.866 pessoas, pouco mais de 600 torcedores a menos na Arena Fonte Nova. Em coletiva, Rogério Ceni afirmou que quer quebrar a marca no confronto desta quarta-feira. 

A Fonte Nova com 48 mil não foi recorde. Vamos ter que bater quarta-feira [...] Som fantástico da torcida, não deixa você falar com o jogador. Atmosfera diferente de tudo", afirmou o comandante tricolor. 

O clássico Ba-Vi desta quarta-feira marca o retorno do Bahia ao Campeonato Brasileiro depois de um mês. A última partida do Tricolor de Aço pela Série A aconteceu no dia 11 de fevereiro, no triunfo por 1 a 0 contra o Vasco. Na Fonte Nova, a última partida foi contra o Fluminense, em 5 de fevereiro. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)