Esporte
Os sócios da Portuguesa aprovaram, nesta terça-feira (26), a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Em assembleia realizada no Canindé, os associados aprovaram a oferta de R$ 1 bilhão apresentada pela Tauá Partners, Revee e XP Investimentos com 86% dos votos.
184 sócios que participaram do pleito. Enquanto 158 votaram pela aprovação, apenas 26 votaram contra. O próximo passo, portanto, é preparar a assinatura de contrato com os investidores e enfim concretizar a mudança.
O acordo terá validade de 50 anos, com possibilidade de renovação por mais 50. A oferta da SAF prevê a compra de 80% das ações do clube. Sendo assim, os 20% restantes seguirão pertencendo à associação.
Com a SAf, o investimento no futebol será de R$ 263 milhões até 2029. Esse valor será distribuído entre folha salarial, compra de atletas, reformulação das categorias de base e reforma do centro de treinamento.
Esportivamente, o grande objetivo da nova gestão é se manter na elite do Campeonato Paulista, além de conquistar acessos consecutivos nas divisões nacionais.
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Baita desconto
iPad barato
famoso copo
Lançamento com desconto