Esporte

SAF no Flamengo? Entenda como modelo de gestão pode chegar ao clube carioca

Gilvan de Souza / Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é o grande responsável por este projeto  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza / Flamengo
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 19h53 - Atualizado às 19h57


FacebookTwitterWhatsApp

Rodolfo Landim, presidente do Clube de Regatas do Flamengo, já está pensando nos próximos passos da sua gestão. Em 2024, Landim chegará ao seu último ano de gestão e tem um projeto ousado para apresentar. Trata-se da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Flamengo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O clube carioca tem a pretensão de construir um estádio próprio e essa obra teria um alto custo. Sendo assim, a SAF poderia ser uma alternativa para o Mengão ‘fugir’ das buscas por parceiros que topem a empreitada. O problema não para nesse detalhe, afinal ao que tudo indica, este é só mais um movimento político de Landim.

De acordo com o colunista Renato Maurício Prado, do UOL, uma SAF no Flamengo poderia contribuir para a perpetuação do atual gestor na Gávea. Dois exemplos bem próximos são os casos do Atlético-MG e do Fortaleza que seguiram por caminhos semelhantes. No Galo, os irmãos Menin passaram a controlar a SAF do clube mineiro, enquanto no Fortaleza, o ex-presidente Marcelo Paz renunciou ao cargo da associação para ser CEO da SAF do clube cearense.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp