Salvador

VÍDEO: “São vistas, mas não são enxergadas”: evento promove visibilidade para pessoas com deficiência em shopping de Salvador

Beatriz Araújo/BNews
Projeto Saindo da Invisibilidade promove desfile de pessoas com deficiência no Shopping Bela Vista  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews
Beatriz Araújo e Marco Dias

por Beatriz Araújo e Marco Dias

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 19h33



A Associação Unidos Pelo Amor realizou na tarde desta quinta-feira (14), no shopping Bela Vista, a terceira edição do desfile de pessoas com deficiência (PCDs), parte do projeto “Saindo da Invisibilidade”, que luta em prol dos direitos da comunidade. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, a idealizadora do projeto, Dira Ramos, explicou a importância do evento para dar visibilidade aos PCDs. Mãe de uma menina com síndrome de Down, ela acredita que essa é uma oportunidade para promover o “protagonismo” da comunidade. 

“Temos, só em Salvador, 900 mil pessoas com deficiência, e você anda na rua e não encontra essas pessoas. Então, o projeto vem para dar protagonismo a essas pessoas, porque elas existem, têm habilidades, sabem desfilar, dançar e precisamos promover isso”, destaca Ramos. 

Com a participação de 82 pessoas no desfile, a coordenadora do APAE Salvador, Ângela Ventura, pontua que o evento promove espaços coletivos e importantes para o processo de inclusão dos PCDs. 

“É muito importante que a gente venha como cidadão comum, para conhecer a realidade”, afirma Ventura. 

Carlinhos, um dos participantes do desfile, demonstrou toda a sua empolgação para participar do evento. Ao lado de sua mãe, revelou para a equipe do BNews que guardava uma surpresa para a sua apresentação. 

“Representa muito, é um projeto maravilhoso, eu amo demais esse projeto”, declarou Carlinhos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp