Esporte

Entenda o que causou a parada cardíaca do filho de LeBron James

Reprodução
O filho de LeBron James treinava quando teve uma parada cardíaca  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/08/2023, às 10h06 - Atualizado às 10h20   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A causa da parada cardíaca sofrida em julho por Bronny, filho de LeBron James, astro do basquete, foi revelada pelos médicos da família. Um defeito cardíaco congênito foi o que gerou o susto com o jovem de 18 anos. 

Enviado à mídia norte-americana, o comunicado diz que os profissionais estão "confiantes na recuperação completa" de Bronny, que ficou quatro dias internado. Ele deve voltar a jogar basquete normalmente "em um futuro muito próximo".

Leia a nota médica

Após uma avaliação inicial abrangente no Cedars-Sinai Medical Center, liderada pelo Dr. Merije Chukumerije, e avaliações de acompanhamento na Mayo Clinic e no Atlantic Health/Morristown Medical Center, a causa da parada cardíaca súbita do Sr. Bronny James foi identificada. É um defeito cardíaco congênito anatomicamente e funcionalmente significativo, que pode e será tratado. Estamos muito confiantes na recuperação completa do Bronny e em seu retorno ao basquete em um futuro muito próximo. Continuaremos a fornecer atualizações para a mídia e reiteramos, respeitosamente, o pedido da família por privacidade".

Bronny treinava no Galen Center, dentro de sua faculdade, quando teve uma parada cardíaca. Ele foi levado inconsciente e de ambulância para o Cedars-Sinai Medical Center, que fica próximo ao local. O filho de LeBron chegou a ficar na UTI, mas melhorou e, alguns dias depois, já estava em condição "estável" no quarto do hospital.

O astro da NBA agradeceu aos fãs pelo apoio recebido desde que a notícia circulou na mídia norte-americana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp