Esporte

Saiba o que o Vitória precisa fazer para garantir permanência na Série A diante do Fortaleza

Victor Ferreira | EC Vitória
Vitória pode garantir a permanência na Série A com duas rodadas de antecedência  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 28/11/2024, às 16h55 - Atualizado às 18h10



A partida contra o Fortaleza pode ser fundamental para as ambições do Vitória na temporada de 2024. Ameaçado durante boa parte do Campeonato Brasileiro pelo 'fantasma do rebaixamento', o Leão da Barra teve uma arrancada surpreendente na reta final e vê no confronto diante do Tricolor cearense a possibilidade de encerrar o ano de uma forma mais tranquila. 

Com 42 pontos e atualmente na 12ª posição na tabela de classificação, o Vitória pode garantir a permanência na Série A com duas rodadas de antecedência, sem precisar passar sufoco na última rodada ou depender de outros resultados para se manter na elite do futebol brasileiro. 

Para confirmar a permanência neste domingo (1º), entretanto, o Rubro-Negro baiana precisaria contar com algumas combinações de resultados dos adversários diretos, além de fazer a sua parte no confronto dentro de casa, no estádio Manoel Barradas (Barradão). Confira os cenários: 

Vitória vence o Fortaleza 📊  

  • Torcer pela derrota do Fluminense contra o Athletico-PR

ou 

  • Torcer para o Criciúma não vencer o Corinthians

Vale destacar que o RB Bragantino ocupa a 18ª posição com 37 pontos e, em tese, teria a possibilidade matemática de chegar no Vitória. No entanto, a última rodada do Massa Bruta é justamente contra o Criciúma e, caso um dos dois cenários anteriores se confirmem, o Leão da Barra só poderia ser ultrapassado por uma das equipes.

Além da partida contra o Fortaleza, o Vitória tem pela frente o Grêmio na sequência, também dentro do Barradão, e terminaria sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Maracanã. Os duelos podem ser importantes para outro objetivo do Rubro-Negro: uma vaga na Copa Sul-Americana.   

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp