Esporte

Salvação do Bahia pode acontecer na penúltima rodada; entenda

Felipe Oliveira/EC Bahia
Dois triunfos do Esquadrão podem ser importantes na luta pela permanência  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 16h55


FacebookTwitterWhatsApp

A goleada histórica do Bahia sobre a equipe do Corinthians por 5 a 1, abriu novos horizontes na luta contra o rebaixamento. Com apenas 38,5% de chances sobre uma possível queda, que antes era de 67,3%, o Esquadrão pode se salvar na penúltima rodada da Série A.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para isso acontecer, basta dois tropeços do Vasco da Gama nas duas próximas rodadas do Brasileirão, contra Corinthians e Grêmio. Por outro lado, o Bahia necessita vencer as duas próximas partidas, quando enfrenta São Paulo e América-MG.

Alcançando os triunfos na Fonte Nova e Arena Independência, o Esquadrão chega aos 47 pontos – número mágico definido pelos matemáticos para manutenção na Série A. O Vasco não alcançaria mais o Esquadrão em pontos ganhos. Além disso, o Bahia levaria vantagem nos critérios de desempate, como número de vitórias.

Ou seja, acontecendo este cenário, o Bahia não necessitaria da última rodada contra o Atlético-MG para se salvar do rebaixamento. A primeira decisão do Esquadrão será nesta quarta-feira (29), às 21h, contra o São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp