Esporte

Salvador entra na disputa para sediar partidas da Copa do Mundo Feminina de 2027

Divulgação/ECBahia
Os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 poderão acontecer na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ECBahia

Publicado em 13/03/2023, às 12h28   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil pode sediar a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027. Uma vez que o país vença a concorrência, o prefeito Bruno Reis (União) já antecipou e deixou Salvador disponível para ser palco de algumas partidas do Mundial. A informação foi publicada pelo site Aratu On.

Além disso, o que também se sabe é que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, embarcou para Ruanda, onde deverá colocar o Brasil como candidato a sede da Copa feminina. Nesse sentido, os concorrentes devem ser a África do Sul, que disputarão com a aliança tripla entre Alemanha, Holanda e Bélgica.

Vale lembrar que, em 2014, o Brasil sediou a Copa do Mundo masculina, vencida pela Alemanha. Alguns confrontos daquela competição foram disputados em Salvador. Anteriormente, a capital baiana também abrigou jogos da Copa das Confederações no ano anterior. 

Do mesmo modo, a capital baiana também recepcionou partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e também da Copa América masculina de 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp