Esporte

Salvador recebe etapa sul-americana de competição de surfe; saiba mais

Divulgação
O evento acontecerá na segunda quinzena do mês de agosto, na cidade de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2023, às 08h56   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os amantes do surfe vão acompanhar, entre 23 e 27 de agosto, a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil. A competição integra a temporada 2023 da World Surf League (WSL). A pretensão é que o evento ocorra na praia de Stella Maris, com a complementação de atividades esportivas e recreativas gratuitas.

Com passagem pela capital baiana no ano passado, o torneio teve seu status elevado para a atual temporada, onde deixou o QS 1000 para QS 3000. Juntamente a maior pontuação no ranking, a premiação distribuirá cerca de 60 mil dólares divididos igualmente entre homens e mulheres.

“A população brasileira é uma das mais apaixonadas por surfe em todo o mundo e sabemos que essa paixão está muito presente entre os soteropolitanos. Vale lembrar que, sendo um QS 3000, a prova ganha ainda mais importância para talentos que almejam chegar, um dia, à elite mundial da modalidade. Será um evento grandioso e, somando forças com outros esportes presentes, possibilitaremos uma semana inteira dedicada à prática esportiva em Salvador”, ressaltou Ivan Martinho, Presidente da WSL na América Latina.

No mais, um espaço kids e outras atividades para o público, como aulas de surfe, yoga, beach tênis, futevôlei, exercício funcional e área para empreendedores locais clientes do Banco do Brasil apresentarem seus produtos estão previstas para o local. 

Ao lado dessa etapa, a capital baiana recbeberá a 7ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia e a 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida de Rua, além de competições de skate, dentro da programação do Festival “Tamo Junto Nesse Game”, promovido pelo Banco do Brasil.

Vale mencionar que essa é a terceira de cinco etapas regionais do Circuito Banco do Brasil de Surfe. As iniciais ocorreram nas regiões Sul e Sudeste. Todas as baterias serão transmitidas ao vivo pelo perfil da @WSL Brasil no TikTok e pelo WorldSurfLeague.com.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp