Esporte

Sampaoli demitido? Agressão de preparador contra atacante Pedro abala permanência do técnico

Reprodução / Instagram
Após o caso de agressão contra o atacante, a permanência de Sampaoli será discutida pela diretoria  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 30/07/2023, às 10h35



Jorge Sampaoli é daqueles técnicos que não tem o aval de toda torcida do Flamengo, como já aconteceu com outros treinadores. Apesar da vice-liderança no Brasileirão e ter colocado o Rubro-Negro praticamente na final da Copa do Brasil, o trabalho do argentino ainda é questionado.

Agora, outro fator pode pesar na balança de permanência do técnico do clube carioca. O preparador físico Pablo Fernández, membro da sua comissão técnica, agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto, depois de discordar da atitude do atleta de não continuar no aquecimento, durante a partida em que o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (29).

Após o ocorrido, tanto o jogador, quanto o preparador, foram até uma delegacia e prestaram depoimentos à Polícia Civil de Minas Gerais. Pedro, inclusive, fez um desabafo nas redes sociais para falar da agressão, e chegou a mencionar a falta de oportunidade que tem tido no time de Sampaoli, mesmo sendo um dos principais jogadores do elenco.

A situação ficou tão desconfortável que a permanência do treinador já é algo que está sendo discutida nos bastidores. Setoristas do Flamengo na imprensa relatam nas redes sociais que uma reunião será realizada, ainda neste domingo (30), e pode traçar o destino do técnico para fora da Gávea.

De acordo com a imprensa local, a demissão do preparador Pablo Fernández já foi acertada e que seria, inclusive, uma exigência de outros jogadores, até mesmo os "medalhões", que já reclamavam da postura dele nos treinamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp