Esporte

Santos decide afastar jogador após denúncia de manipulação de jogos

Ivan Stort/Santos
Eduardo Bauermann, do Santos, é suspeito de ter recebido dinheiro para tomar um cartão amarelo  |   Bnews - Divulgação Ivan Stort/Santos
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

O Santos decidiu afastar Eduardo Bauermann após o atleta ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás por suspeita de combinar cartões em um esquema de apostas esportivas. O Santos se reunirá com o defensor e seu advogado na manhã desta terça-feira (9), mas já decidiu pelo afastamento do zagueiro. As informações são do UOL.

A Revista Veja divulgou, na noite da segunda-feira (8), as supostas conversas de Bauermann com um dos integrantes da quadrilha. A oferta ao zagueiro era de levar cartão amarelo em um jogo contra o Avaí. Na negociação, registrada após o defensor ser alvo de busca e apreensão em Santos no mês passado e ter o celular recolhido, ele levou R$50 mil antecipado. Bauermann não tomou a advertência e gerou apreensão na quadrilha, chegando a sofrer ameaças.

Segundo o UOL, o Peixe adota cautela para não cometer erros jurídicos, mas o Comitê de Gestão já fala sobre a possibilidade de processo para rescindir com Bauermann por meio da Justiça e pedir o pagamento da multa do contrato válido até dezembro de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp