Esporte

São Paulo anuncia retorno de Lucas Moura, após mais de 10 anos na Europa

Divulgação
Lucas retorna ao São Paulo por empréstimo de seis meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2023, às 17h03   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O São Paulo Futebol Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (2), o retorno de um dos jogadores mais importantes do clube neste século. Trata-se de Lucas Moura, revelado pela equipe tricolor, que já estava há 11 temporadas no futebol europeu, onde defendeu as camisas de PSG e Tottenham. 

Pelo "Soberano", o meia-atacante fez história ao conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana de 2012, que até 2021, quando o São Paulo foi campeão paulista, havia sido o último título do clube. No total, Lucas atuou em 128 jogos e marcou 33 gols pela equipe paulista.

"É um turbilhão de emoções, parece que a ficha nem caiu ainda. Só de relembrar tudo o que vivi aqui, ver que passou tanto tempo e estou de volta, é muito emocionante. Estou muito feliz, é um momento especial na minha carreira, para a minha família. É realmente muito especial para mim", afirmou o jogador ao site do clube.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O jogador assinou com o São Paulo por apenas seis meses, em um negócio parecido com o de Kaká, em 2014. Isso porque Lucas negocia uma transferência para a MLS, principal liga de futebol dos EUA, onde deve jogar no Los Angeles FC. 

Devido à sua disponibilidade e ausência de contrato com qualquer outra equipe, Lucas tem a possibilidade de ser oficialmente inscrito pelo São Paulo mesmo após o encerramento da janela de transferências, que ocorre nesta quarta-feira. No que concerne ao jogador, o prazo relevante é o dia 8 de agosto, data na qual se encerram as inscrições para a Copa do Brasil.

Lucas já deve iniciar treinamentos no clube, assim como James Rodríguez, outro reforço recém-contratado. O restante do elenco viaja para a Argentina para o jogo contra o San Lorenzo, na quinta, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp