Esporte

São Paulo é multado após barrar sala para coletiva do Palmeiras no Morumbis; entenda

Divulgação/SPFC
Clássico entre São Paulo e Palmeiras pelo Paulistão terminou empatado em 1 a 1  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SPFC
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 07h06


FacebookTwitterWhatsApp

O São Paulo foi multado em R$ 5 mil pela Federação Paulista (FBF) por proibir o Palmeiras de utilizar a sala de imprensa do Morumbis para a entrevista coletiva de Abel Ferreira após a partida entre as duas equipes no último domingo (3). A decisão cabe recurso.

Para aplicar a infração, a FPF se baseou no artigo 48 do Regulamento Específico da competição. A disponibilização de um espaço para a realização da entrevista pós-jogo é uma obrigação da equipe mandante.

De acordo com o alviverde paulista, o São Paulo não disponibilizou opções e, por isso, cancelou a entrevista. O Palmeiras afirmou ainda quue só foi avisado do veto após a partida e que, inclusive, seu backdrop digital já estava preparado para a coletiva.

O tricolor negou categoricamente que não tenha dado opções ao rival. O São Paulo disse que apenas vetou o uso de sua sala de coletivas, como o Palmeiras geralmente faz no Allianz, mas não proibiu que outro espaço dentro da área de imprensa fosse utilizado, como ocorre no estádio palmeirense.

Abel deixou o estádio pela zona mista e, ao passar, disse: "não deixaram a gente falar". O Verdão também cancelou as entrevistas de jogadores no espaço. Raphael Veiga foi o único a parar e sob protestos da comunicação do clube, que disse "não era para falar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp