Esporte

Saudades, nação? Ex-treinador do Vitória vira destaque no comando do Ceará; veja números

Stephan Eilert / Ceará SC
Léo Condé foi demitido do Vitória após início ruim no Campeonato Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Stephan Eilert / Ceará SC
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

luiz.guilherme@bnews.com.br

Publicado em 03/09/2024, às 18h19



Demitido do comando técnico do Esporte Clube Vitória em maio, após um início ruim no Campeonato Brasileiro, onde somou apenas um ponto nos primeiros sete jogos disputados, Léo Condé parece estar voltando aos bons momentos em sua carreira.

Anunciado como treinador do Ceará no final de junho para a disputa da Série B, substituindo o também ex-Vitória Vagner Mancini, Condé vive grande fase na equipe cearense, brigando por uma vaga no G-4 da competição.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Quando Condé assumiu o cargo, o Ceará somava apenas 16 pontos na competição, longe da briga pelo acesso à primeira divisão, além de amargar uma sequência de quatro jogos sem vitória.

Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a sexta posição na tabela, com 36 pontos somados, três a menos que o Vila Nova, última equipe dentro dos quatro que garantem o acesso. Além disso, o Ceará vem de uma sequência de 10 jogos balançando as redes, passando em branco apenas na derrota por 1x0 dianto do Santos, no Castelão. 

Confira números

ooo
 Gabriel Silva/CearaSC

No comando técnico do Ceará, o treinador já soma 10 jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Marcando 14 gols e sofrendo 11. Além disso, Condé já conquistou 14 pontos para o alvinegro na competição. 

Com isso, o treinador busca alcançar seu segundo acesso seguido à elite do futebol brasileiro. Em 2023, o Condé conquistou o título inédito da Série B com o Vitória, além de ganhar o Campeonato Baiano de 2024 com o Rubro-Negro, após sete anos de jejum do clube na competição. 

No entanto, após uma sequência ruim no início do Campeonato Brasileiro, onde somou apenas um ponto nos primeiros sete jogos, Léo Condé acabou sendo demitido do comando técnico do Leão da Barra após a derrota por 2x1 diante do Vasco da Gama, em São Januário. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)