Esporte

Secador ligado! Entenda por que Bahia e Vitória vão precisar torcer juntos contra time no Brasileirão

Divulgação / EC Vitória / EC Bahia
Bahia e Vitória possuem chances de classificação para Copa Libertadores do ano que vem e precisam secar adversários  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória / EC Bahia
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/12/2024, às 09h16



A 37ª rodada do Brasileirão foi iniciada na noite desta terça-feira (3). Na primeira partida, o Corinthians bateu o Bahia por 3 a 0 e praticamente encaminhou sua vaga na Copa Libertadores de 2025 ao somar 53 pontos. Agora, basta o Cruzeiro perder para o Palmeiras para que o Timão esteja garantido na competição no ano que vem.

Mas, não é somente o Corinthians que vai secar o time mineiro. Apesar de rivais, Bahia e Vitória vão unir forças na torcida por um tropeço do 'Cabuloso'. Isso porque ambos também têm chances de classificação para Libertadores e dependem do resultado negativo do alviceleste.

Com 49 pontos ganhos, ocupando a 9ª posição na tabela, justamente entre os dois times baianos, o Cruzeiro chegará aos 52 pontos caso vença o Palmeiras, o que anularia completamente a chance do Vitória de ir ao torneio internacional, já que o Leão só pode chegar até 51.

Já pelo lado do Bahia, que atualmente tem 50 pontos, ele seria ultrapassado e não dependeria somente das 'próprias pernas' para classificar, mesmo enfrentando o já rebaixado e lanterna do campeonato, o Atlético-GO, na última rodada, dentro de casa, na Arena Fonte Nova.

Em caso de derrota do Cruzeiro, as chances da dupla BaVi ficam em aberto, com probabilidade bem maior para o Tricolor. A única possibilidade do Leão classificar seria com novos tropeços de Bahia e Cruzeiro nos últimos jogos. Para isso, o Rubro-Negro também precisa vencer o Grêmio, nesta quarta, no Barradão, e posteriormente o Flamengo, na última rodada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp