Esporte

Segurança de clube da Série A é vítima de racismo após jogo de estadual; assista

Reprodução/TV Globo
Vídeo registrado mostra ofensa racista sendo proferida contra o segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

marcelo.ramos@bnews.com.br

Publicado em 24/02/2025, às 06h37



Um segurança do Palmeiras foi vitima de racismo após a vitória da equipe contra o Mirassol, por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. O caso aconteceu na noite do domingo (23), em Mirassol, interior de São Paulo.

Em vídeo registrado pela TV Globo, o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, aparece chamando o funcionário do Palmeiras de "lixo".

Momentos depois, quando Marcondes está de costas para a câmera, é possível ouvir um grito de "macaco velho". A situação gerou a revolta de outros funcionários palmeirenses.

Assista:

Em nota oficial, a diretoria do Palmeiras informou que vai fazer um Boletim de Ocorrência para denunciar o caso.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que um dos seguranças do clube foi chamado de macaco na área de acesso aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após o jogo deste domingo (23). Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência. Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente”, diz o comunicado.

Em contato com a reportagem do portal ge, o Mirassol enviou a seguinte nota:

"O Mirassol Futebol Clube vem a público manifestar seu repúdio veemente à quaisquer atos de racismo ou discriminação racial.

A intolerância e o preconceito não têm lugar em nossa sociedade, e é inaceitável que atos dessa natureza possam ocorrer.

Defendemos que denúncias sejam apuradas e, caso comprovado qualquer ato de racismo ou injúria racial, que seja punido com os rigores da lei", afirmou o clube.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)