Esporte

Seleção africana fica presa em aeroporto e atletas pedem socorro; entenda

Reprodução/X
Partida entre Líbia e Nigéria está marcada para a terça-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

marcelo.ramos@bnews.com.br

Publicado em 14/10/2024, às 10h54



A Seleção da Nigéria ficou presa num aeroporto localizado na Líbia há mais de 12 horas após o avião em que viajavam ter sido desviado na descida. Os jogadores utilizaram as redes sociais, no domingo (13), para pedir ajuda, revelando estar sem água, comida e internet.

De acordo com a imprensa local, o voo da equipe deveria aterrissar em Benghazi, mas foi desviado já durante a descida para o aeroporto Al-Abraq, a mando das autoridades líbias.

Por meio do Instagram, Wilfred Ndidi, jogador do Leicester, da Inglaterra, disse que a seleção nigeriana foi feita 'refém' e disse temer pela vida.

"Isto não é futebol. É embaraçoso. Fizeram uma seleção nacional refém. Uma tristeza. Isso está ficando assustador... Temo pelas nossas vidas", disse.

A partida entre Líbia e Nigéria, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, está marcada para esta terça-feira (15), às 16h, porém, a seleção nigeriana ameaça um boicote e não entrar em campo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)