Esporte

Seleção Brasileira entra em campo logo mais e Ramon Menezes tem chance única na carreira

@jnrsouz.a /CBF
Brasil vive um novo ciclo comandado por Ramon Menezes  |   Bnews - Divulgação @jnrsouz.a /CBF

Publicado em 25/03/2023, às 12h39   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil entra em campo, neste sábado, 25, para enfrentar a equipe do Marrocos, às 19h, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Será o primeiro jogo da Seleção após a Copa do Mundo do Catar e da o "start" no inicio de um novo ciclo. 

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não encontra um treinador para Seleção principal, o treinador da equipe Sub-20, Ramon Menezes, foi alçado a interino e comandará a equipe na beira do gramado.  Em seu curto currículo como treinador, Ramon comandou apenas sete equipes e acumulou trabalhos bem questionáveis, agora ele terá a chance de solidificar sua caminhada na entidade.

Ramon chegou à CBF em 2022, para comandar a equipe Sub-20 e levou a equipe a conquista do campeonato Sul-Americano após 12 anos. Na sua primeira convocação na Seleção principal, Ramon optou por convocar a maior parte de jogadores que não atuaram na última Copa do Mundo. 

Ao todo, 15 atletas que estavam no Catar não foram chamados, são eles: o goleiro Alisson, do Liverpool; o lateral-direito Danilo, da Juventus; e o atacante Raphinha, do Barcelona; o atacante Neymar, do PSG (machucado); o zagueiro Thiago Silva, do Chelseas (Machucado); o atacante Pedro (Flamengo); o volante Fred (Manchester United) e o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus); o zagueiro Bremer (Juventus); os volantes Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Newcastle); o meia Everton Ribeiro (Flamengo); o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal); o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal; e o lateral direito Daniel Alves que está preso na Espanha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp