Esporte

Seleção brasileira feminina sofre para vencer Porto Rico na estreia da Copa Ouro; confira

Foto: Leandro Lopes / CBF
Copa Ouro é a primeira competição oficial do Brasil com a nova comissão técnica  |   Bnews - Divulgação Foto: Leandro Lopes / CBF

Publicado em 22/02/2024, às 17h00   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira feminina vive nova fase, após a chegada do treinador Arthur Elias. Porém, o curto tempo de trabalho da nova comissão, ainda não foi suficiente para solucionar alguns problemas antigos da equipe, que segue pecando nas finalizações e na falta de imposição contra adversárias de qualidade inferior.

Na madrugada desta quinta-feira (22), o Brasil enfrentou a seleção de Porto Rico, pela primeira rodada da Copa Ouro Feminina e acabou tendo mais dificuldades do que se esperava. Apesar de ter marcado um gol ainda no primeiro tempo em jogada finalizada por Ary Borges, o tento acabou sendo anulado por impedimento e a equipe seguiu tentando furar o bloqueio de Porto Rico, o que causou ansiedade e tomadas de decisão equivocadas por parte das atletas brasileiras.

A segunda etapa seguiu na mesma batida da primeira, com o Brasil pressionando e buscando vazar a goleira Martínez, que esteve em noite inspirada. Depois de muitas tentativas, gols perdidos e erros causados pela ansiedade, Gabi Nunes completou cruzamento feito por Adriana, trazendo o gol salvador da partida.

Com o resultado positivo, o Brasil assumiu a segunda colocação do grupo, ficando atrás da líder Colômbia, que venceu o Panamá por 6x0 na estreia. A seleção colombiana é a próxima adversária do Brasil, durante a madrugada de domingo, com bola rolando às 00h15.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp