Esporte

Seleção Brasileira sub-17 convoca volante da base do Bahia

Reprodução/Ttwitter @ecbahia
O volante do Bahia vai compor o elenco que disputará dois amistosos, nos dias 27 e 30 de junho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ttwitter @ecbahia
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 08/06/2023, às 11h10


FacebookTwitterWhatsApp

Jogadores criados nas categorias de base de clubes do futebol baiano continuam em alta na Seleção Brasileira. Desta vez, o meio-campista Sidney, da equipe sub-20 do Bahia, entrou na lista de convocados do time sub-17 do País. Ele deve disputar os amistosos contra o México nos dias 27 e 30 de junho. 

Considerado um dos principais destaques do time júnior, Sidney foi convocado de forma inédita para vestir a amarelinha

“Essa convocação do Sidão representa muita coisa. Ele é um exemplo de trabalho, um atleta inquestionável. Todos os atletas, não só da categoria dele, como das outras categorias, se inspiram nele por ver um deles desempenhado da maneira como ele vem desempenhando, para queimar etapas como ele queimou, tendo apenas 16 anos e sendo titular do sub-20, e tudo que ele segue fazendo da mesma forma no dia a dia”, contou Rogério Ferreira, técnico do Tricolor. 

"Pra gente como comissão e para o clube em si, pelo momento que o clube vive, pelas mudanças já num curto prazo, ter um jogador como ele que quebra vários paradigmas, um perfil menor que parece ser frágil, mas que de frágil não tem nada, e que mentalmente é gigante. Então acho que é fundamental para que a gente entenda o quão grande o Bahia é e quanto perto está o próximo passo. Eu acho que ele vai servir de inspiração e exemplo para que em um futuro muito próximo a gente tenha muitos outros convocados e que isso se torne cada vez mais normal e comum pra gente", reforçou. 

Natural de Ilha de Maré, Sidney figura na base tricolor desde a temporada 2019. Na atual temporada, o meia conquistou o posto de terceiro jogador mais jovem a estrear na equipe profissional do Bahia, no Campeonato Baiano. Ele é peça titular do grupo que disputa a final do Campeonato Baiano, diante do Jacuipense, no estádio de Pituaçu, às 16h.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp