Esporte

Seleção é detonada após novo fracasso nas eliminatórias: “Verdadeira humilhação”

Divulgação/FIFA
Seleção foi goleada em casa e terá que passar pela repescagem nas eliminatórias para garantir uma vaga para fase de grupos da Copa do Mundo de 2026  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 17/11/2025, às 13h59



O site Eurosport detonou o novo fracasso da Itália nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e chamou a goleada sofrida para a Noruega, por 4 a 1, no último domingo (16), no San Siro, em Milão (ITA), de uma “verdadeira humilhação”.

Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Com a derrota, a Azzurra vai ter que passar pela repescagem se quiser conseguir uma vaga na fase de grupos da Copa de 2026. O Eurosport não poupou críticas para a equipe tetracampeã do mundo, que não disputou as últimas edições e pode estar de fora da próxima edição.

O jogo que estava sendo esperado desde a terrível decepção de Oslo (quando a Itália perdeu por 3 a 0 no primeiro turno) se transformou em uma verdadeira humilhação. A esperança do gol de Pio Espósito no começo se dissipou. A Itália se viu superada no segundo tempo”.

A Itália não conseguiu se classificar para as últimas duas edições da Copa do Mundo. De acordo com o ge, a última participação da seleção europeia foi em 2014, no Brasil, quando a equipe foi eliminada na fase de grupos.

Um outro jornal do país, o Corriere dela Sera, também foi bem rígido nas críticas na derrota para a Noruega e relatou que a repescagem não será nada fácil para a seleção italiana.

Não tivemos nem mesmo o luxo de um misto de arrependimento e vingança. O trabalho duro dos playoffs espera pela Itália. Faltam 130 dias antes dos jogos”.

Após a goleada, a Itália vai precisar aguardar a definição dos confrontos da repescagem para saber quem será o adversário na luta para conseguir a vaga na Copa do Mundo de 2026.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)