Esporte

Seleção Feminina fará dois amistosos no Brasil e outubro; saiba onde

Gaspar Nóbrega/COB
As medalhistas olímpicas vão enfrentar a Colômbia em dois jogos  |   Bnews - Divulgação Gaspar Nóbrega/COB
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 20/09/2024, às 16h51



A Seleção Brasileira Feminina volta a jogar no Brasil após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. O time comandado por Arthur Elias vai enfrentar a Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro, em dois confrontos no Espírito Santo. Os jogos serão disputados no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. É a primeira vez que o Brasil vai jogar contra uma Seleção Feminina em terras capixabas.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

A Colômbia é o principal adversário do Brasil na América do Sul. Lideradas pela jovem Linda Caicedo, as colombianas chamaram a atenção na última Copa do Mundo e nos Jogos de Paris. Elas passaram da fase de grupos nos dois torneios.

"Quando lançamos a pedra fundamental para a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol em Serra, prometi para o governador Renato Casagrande e para o presidente da Federação, Gustavo Vieira, levar jogos da Seleção e grande evento para o Estado. Estou cumprindo essa promessa e tenho certeza que os capixabas vão fazer duas lindas festas para as nossas medalhistas olímpicas", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Os amistosos marcam o início da preparação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2027, que será realizada no país. Em maio, o Brasil foi eleito pelo Congresso da Fifa para receber pela primeira vez o Mundial Feminino.

Com a conquista da medalha nos Jogos de Paris, o Brasil subiu no ranking da Fifa. A Seleção ocupa agora a 8ª posição. A Colômbia, atualmente, ocupa a melhor colocação de sua história, ficando com o 21º lugar.

"O Espírito Santo e a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo estão muito felizes em receber esses dois jogos da Seleção Brasileira Feminina logo após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Esses dois jogos fazem parte da estratégia da Federação de valorização e desenvolvimento do futebol feminino", afirmou o presidente da FES, Gustavo Vieira.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)