Esporte

Seleção perde três jogadores para amistosos por não terem tomado vacina obrigatória

Divulgação
Os três jogadores não se vacinaram contra febre amarela, o que é obrigatório para entrar no país africano  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 11/11/2025, às 09h14



Com início da Data Fifa, as seleções se preparam para os amistosos que fazem parte da preparação para Copa do Mundo 2026. Algumas partidas desse período serão realizadas na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, como o duelo entre Angola e Argentina.

E a atual campeã do mundo terá quatro desfalques, sendo três deles por causa de falta de vacinação obrigatória. O anúncio dos cortes foi feito pela comissão e detalhou quais atletas não poderão estar com o grupo na África, onde acontece o jogo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Eles são indisponíveis porque não concluíram os procedimentos sanitários necessários relacionados à vacinação contra febre amarela, obrigatória para entrar em Angola", informou sobre os atletas Nahuel Molina (lateral-direito), Julián Álvarez e Giuliano Simeone (atacantes), todos do Atlético de Madrid-ESP.

Conforme o comunicado, além dos três, ficará de fora também o meia Enzo Fernández, do Chelsea-ING. O jogador está sofrendo de edema ósseo no joelho direito e "será poupado para continuar sua recuperação".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)