Esporte

Sem poder pensar em nada além do triunfo, Bahia recebe o Fluminense no penúltimo jogo do ano

Lucas Merçon / Fluminense F.C.
O duelo, marcado para às 16h, é válido Pela 37ª rodada do torneio nacional.  |   Bnews - Divulgação Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Publicado em 05/12/2021, às 12h09   Galáticos On-line


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia recebe o Fluminense neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, depois de perder para o Atlético-MG na última quinta-feira (2), com a obrigação de vencer para continuar sonhando com a permanência na Série A. O duelo, marcado para às 16h, é válido Pela 37ª rodada do torneio nacional.

O Esquadrão pode sair da zona de rebaixamento se vencer, caso Juventude ou Cuiabá percam seus jogos. Atualmente a distância é de três pontos, mas o Tricolor leva a melhor no número de triunfos, primeiro critério de desempate. Enquanto isso, os cariocas brigam para conquistar uma vaga na Libertadores e dependem apenas de si para conseguir, já que estão na sétima posição.

BAHIA

O Tricolor vem de uma derrota para o Atlético-MG na última quinta, de virada, em casa e permaneceu para zona de rebaixamento com 40 pontos conquistados, agora não dependendo apenas de si próprio para permanecer. Com mais de 27 mil lugares garantidos, a torcida empurrará a equipe na última partida dentro de casa, no ano.

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com os meias Lucas Mugni e Daniel, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Para o meio, Edson deve substituir o argentino, enquanto Juninho Capixaba, que retorna de suspensão, deve tomar de volta a vaga de Rossi.

FLUMINENSE

A equipe do técnico Marcão chega em Salvador buscando vencer para entrar no G-4, para ir direto para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Um triunfo nos últimos dois jogos já garante o tricolor carioca no torneio continental.

O lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Nino são ausências na equipe por lesão, além de David Braz que está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Calegari com virose. Com isso, Danilo Barcelos e Manoel ganham as vagas. Martinelli voltou a treinar e virou opção, mas a tendência é que Wellington seja mantido. Fred, que tinha risco de levar punição em partidas, levou apenas uma advertência e também estará em campo.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X FLUMINENSE

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 5 de dezembro de 2021, domingo
Horário: Às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Igor Júnior Benevenuto (SP)

BAHIA:

Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.

Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE:

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Danilo Barcelos; André, Wellington e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.

Técnico: Marcão

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp