Esporte

SEM PRAZO DE ENTREGA! Reinauguração do Pacaembu é uma incógnita

Reprodução / Google Maps / Google Street View
Tradicional palco da final da Copinha, Pacaembu ainda não tem prazo para ser reinaugurado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Maps / Google Street View
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 13h55



O estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, ainda tem a situação das obras indefinidas. Inicialmente, o projeto previa a reabertura para o dia do aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, mas não será cumprido. O problema é que o aniversário é comemorado nesta quinta-feira (25).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com uma capacidade de 26 mil pessoas, só que mais moderno e confortável, o estádio seria o palco da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o local segue sendo um canteiro de obras. As arquibancadas não estão finalizadas, não há nem sinal do gramado e o prédio multiuso ainda é apenas peças pré-fabricadas em concreto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Allegra, empresa que ganhou a concessão da reforma do Pacaembu, adimitiu, em nota, que a intenção era de reinaugurar no dia do aniversário da cidade. Apesar disso, no mesmo documento, a empresa reconheceu que isso não era "uma obrigação".

A Concessionária Allegra Pacaembu informa que as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo Pacaembu cumprem os prazos definidos em contrato. A abertura no dia 25 de Janeiro sempre foi uma opção da concessionária, não obrigação contratual. Não há atrasos. As obras seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024", diz a nota.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp