Esporte

Sem titubear, Dado coloca o Vitória como favorito na Série C e no estadual: "Brigo por títulos"

Divulgação/Anderson Matos
O Vitória é favorito na Série C, no Estadual. Estou brigando por título  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Anderson Matos

Publicado em 03/01/2022, às 14h05   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua apresentação oficial, na manhã desta segunda-feira (3), o atual técnico do Vitória, Dado Cavalcanti não poupou as palavras e colocou sua equipe como favorita na disputa da Série C, objetivo do time na temporada, e no estadual. O treinador explicou como foi a negociação e revelou que seus comandados têm totais condições de sair dessas competições com títulos.

"A negociação se deu no tempo certo. Não foi acelerada, não foi lenta. Os dois lados acharam um meio termo. O importante é que o Vitória quis ter o Dado como treinador. Me sinto valorizado aqui. Tive algumas propostas, perspectivas boas. Nesse tempo que fiquei parado, precisava ficar parado. Tive várias propostas. E agora preciso voltar, e a escolha se deu por isso. Tenho convicção de que não estou em um clube de Série C. O Vitória está na Série C fortuitamente. Essa relação pesou demais na negociação. Estou pensando no lado positivo de ir para o Vitória. O Vitória é favorito na Série C, no Estadual. Estou brigando por título. Entramos na Copa do Brasil com boas perspectivas de passar de fase, quem sabe chegar nas oitavas de final.

O treinador também contou que o fato de sua família amar a cidade do Salvador pesou na decisão. 

"Houve primeiro contato, uma espécie de sondagem. Esse primeiro contato aconteceu, passaram alguns dias, provavelmente o clube fez outras sondagens. Houve uma primeira proposta e fizemos uma contraproposta. Não precisa nem dizer, nem omitir que Salvador é uma cidade que minha família ama e é um peso a mais. E foi um lado que pesou mais. Depois, o Vitória fez avaliação, e nós acabamos acertando. Deve ter durado uma semana. Nesse meio termo, comecei a buscar informações necessárias.

Além da Série C e Campeonato Baiano, o Leão também disputará a Copa do Brasil. De acordo com a programação divulgada pelo clube, todos eles ficarão concentrados até a partida de estreia em 2022, contra a Juazeirense, no dia 16 de janeiro, às 16h, no Barradão. 

Leia mais: 

China proíbe jogadores tatuagens em jogadores da seleção

Times do Bahia e São Paulo fazem campanha para ajudar vítimas das chuvas no sul do estado

Dado elogia estrutura do Vitória e revela ambição para temporada: "Quero construir minha história"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp