Esporte

Sem transmissão? Cinco campeonatos de futebol vivem dúvidas sobre exibição de TV

Fernando Torres/CBF
Negociações dos cinco campeonatos têm se arrastado durante este ano  |   Bnews - Divulgação Fernando Torres/CBF

Publicado em 16/10/2023, às 06h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Próximo de  encerrar, o ano de 2023 ainda deixa algumas competições significativas do futebol com dores de cabeça. Isso porque elas não possuem definição oficial de transmissões para os ciclos seguintes. A informação foi divulgada pelo colunista Allan Simon, do Uol. 

Campeonatos como a Liga dos Campeões estão com negociações sem fechamento até o momento. No caso deste, o processo de disputa teve início em março deste ano e, a princípio, não possui um vencedor anunciado. Há casos de torneio sem negociações iniciadas.

Entre os campeonatos está a Copa América 2024. Com projeção de ser disputada nos Estados Unidos, o evento contará com 16 participantes. A Globo tem negociado com a agência Brax, que venceu a disputa dos direitos de transmissão. 

A Eurocopa de julho do ano que vem, por sua vez, teve licitação para o Brasil aberta em 24 de abril deste ano, com prazo final para 22 de maio. Porém, não houve finalização do processo. A Disney venceu no restante da América Latina. 

Outros

Já a Liga dos Campeões, que está na última temporada do contrato atual, que indicou o SBT como vencedor dos direitos na TV aberta e a Warner Bros., segue como incógnita. A Uefa adotou silêncio após o encerramento do envio de propostas até 21 de março para o processo de licitação no Brasil. 

A Liga Europa dos próximos dois anos, além do Mundial de Clubes deste ano, também seguem com incertezas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp