Esporte

"Sentimento muito ruim", diz Gilberto sobre desempenho coletivo do Bahia na Série A

Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia ocupa a 17ª posição, com 38 pontos, abrindo a zona de rebaixamento  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 16h05


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia terá um difícil desafio nesta sexta-feira (24), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada da Série A. O Tricolor ocupa a 17ª posição, com 38 pontos, enquanto o Timão soma 44 e já está praticamente fora da briga pela fuga da zona de rebaixamento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nesta terça-feira (21), o lateral Gilberto concedeu entrevista coletiva e se mostrou incomodado com o desempenho coletivo da equipe. Nos últimos seis jogos, o Bahia perdeu quatro, venceu um e empatou um, sofrendo nove gols e marcando dois.

"Sentimento muito ruim. A gente tem se preparado muito, tem buscado se concentrar, mas, às vezes, o resultado não acontece. Isso tem nos incomodado", disse Gilberto.

"Com certeza, todos se afetam com isso, mas a gente tem que ter cabeça forte e buscar ter o mental mais preparado possível antes do jogo", finalizou.

Com passagem pelo futebol europeu, o lateral de 30 anos é um dos mais experientes do elenco e contou como tem sido a conversa com jogadores mais jovens.

"A gente conversa bastante, principalmente os jogadores mais experientes, que já tivemos essa experiência. 2019 tive praticamente a mesma situação, 38 pontos faltando quatro jogos e conseguimos reverter. Tem que ter cabeça no lugar e o psicológico forte. Palavras positivas podem incentivar aqueles que estão mais para baixo", afirmou.

Gilberto ainda comentou sobre as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que apontam o Bahia com mais de 60% de chance de rebaixamento.

"Só depende de nós, a gente não tem que se apegar a dados. No futebol, o que vale é aquilo que é feito dentro de campo. Temos que corrigir os erros", garantiu o lateral.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp