Esporte

Sinal de alerta: Bahia deixa de recolher impostos e FGTS de funcionários, diz Conselho Fiscal

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia deixa de recolher impostos e FGTS de funcionários e acumula dívidas trabalhistas, revela Conselho Fiscal  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 15/09/2022, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia deixou de recolher impostos FGTS de funcionários, de acordo com documento do Conselho Fiscal relacionado com as contas do time nos meses de abril, maio e junho de 2022. As informações foram reveladas nesta quinta-feira (15) pelo jornal Correio, que teve acesso ao documento de gestão.

Nas informações sobre a administração, é possível notar que o Bahia deixou de cumprir obrigações relacionadas com o pagamento de dívidas e recolhimento de impostos no período. As dívidas de curto prazo saltaram 30,3%, na comparação com a situação em março, com R$ 17,3 milhões em ações trabalhistas.

O documento ainda expõe outra situação preocupante para o Esquadrão, o time deixou de recolher FGTS, contribuições previdenciárias e o imposto de renda retido na fonte (IRRF) dos funcionários no primeiro semestre do ano.

"A análise das peças contábeis até junho de 2022 indica que o Balanço Patrimonial permanece em situação preocupante com relação ao Patrimônio Líquido negativo [passivo a descoberto] em R$ 156,6 milhões, com elevada participação de passivos judiciais [parcelamentos, acordo trabalhista, processos cíveis e trabalhistas]", diz parte do documento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp