Esporte

Sob o comando de Diniz, Brasil faz sua estreia nas eliminatórias

Vitor Silva | CBF
A Seleção enfrenta a Bolívia, às 21h45 desta sexta-feira (8), no estádio Mangueirão, em Belém  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva | CBF
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/09/2023, às 07h14


FacebookTwitterWhatsApp

Após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira faz a sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para o próximo mundial. O Brasil encara a Bolívia, às 21h45 desta sexta-feira (8), no estádio Mangueirão, em Belém.

A novidade da partida é o treinador Fernando Diniz, que comanda a Seleção Brasileira interinamente, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirma ter um acordo encaminhado com o italiano Carlo Ancelotti para assumir o Brasil após a Copa América do próximo ano.

Outra novidade é o formato das Eliminatórias. Nesta edição, a competição dá seis vagas diretas para a próxima Copa do Mundo e o sétimo colocado ainda vai para a repescagem. A competição é disputada pelas dez seleções sul-americanas, em formato de pontos corridos.

Nas últimas edições, só as quatro primeiras colocadas tinham vaga direta para o Mundial e a quinta ainda disputava a repescagem.

A mudança ocorreu por conta na mudança na Copa do Mundo, que tem conta com um novo modelo de disputa e aumentou de 32 para 48 seleções participantes.

Para o confronto contra a Bolívia, o técnico Fernando Diniz conta com nove jogadores que disputaram a última Copa. No provável time titular, apenas Gabriel Magalhães e Renan Lodi não disputaram o último mundial. O principal desfalque é o atacante Vinicius Júnior, que está lesionado.

Com isso, a provável equipe titular da Seleção Brasileira deve ser: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp