Esporte

Sócios do Bahia recebem punição em julgamento por injúria racial contra ex-lateral do clube

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Por causa da ação, os sócios do Bahia receberam pena máxima prevista no estatuto do clube  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Publicado em 11/02/2023, às 12h26   Cadastrado por Pedro Moraes



O Bahia, por parte de seu Conselho Deliberativo, recebeu, neste sábado (10), uma punição de seis meses de suspensão dos dois sócios denunciados por injúria racial contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique. Na ocasião, em 16 de fevereiro do ano passado, os torcedores fizeram piada com o cabelo do defensor, durante uma partida pela Copa do Nordeste daquele ano.

Pelo menos 15 integrantes fizeram o julgamento através da corte especial do Conselho Deliberativo do Esquadrão de Aço. Dessa forma, os dois sócios denunciados, que pediram desculpas após o episódio, estiveram acompanhados por um advogado e pediram a absolvição. No mais, também ocorreu o pedido de exclusão dos dois do quadro de sócios do Bahia.

Todavia, a maioria dos componentes do Conselho votou pela suspensão como medida principal. Em resumo, a pena é a máxima prevista no estatuto do clube. Consequentemente, no decorrer desse período, os dois ficam com direitos associativos suspensos, a exemplo da participação em assembleias. 

Dessa forma, eles podem, por exemplo, comprar ingresso avulso na bilheteria, assim como assistir as partidas, visto que o clube não possui competência para proibir o acesso ao estádio. Dentro de campo, o lateral Luiz Henrique encerrou o vínculo contratual com o Tricolor Baiano ao fim da temporada 2022.

Vale lembrar que o jovem atleta optou por não prestar queixa e não se manifestou de forma pública sobre o ocorrido. Após entrar em campo 43 vezes com a camisa do Bahia, onde marcou dois gols e cedeu duas assistências, Luiz Henrique passou a vestir a camisa do CRB, onde acumula quatro jogos. 


Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp