Esporte

Técnico do Bahia, Renato Paiva toma decisão radical para jogo do Campeonato Baiano; confira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia divulgou lista de relacionados com mudança radical para jogo do Campeonato Baiano  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 11/02/2023, às 10h34   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois gols suados de Everaldo contra o Bahia de Feira na quarta-feira (8) deram a classificação antecipada do Bahia para a fase eliminatória do Campeonato Baiano. Com isso, a chave virou completamente para a Copa do Nordeste, competição em que o Bahia tem somente um ponto em dois jogos.

A classificação deu brecha para que Renato Paiva, técnico do tricolor, tomasse uma decisão drástica para focar no Nordestão e surpreendeu com a lista de relacionados para o jogo deste sábado (11), pelo Campeonato Baiano, contra o Doce Mel.

Paiva quer aproveitar o tempo para treinar o seu time principal e mandou uma equipe quase completamente sub-20 para a Cidade Sol. A delegação do Bahia chegou à cidade do sudoeste baiano na noite de sexta-feira (10). Nem mesmo Paiva viajou: quem vai comandar a partida logo mais às 18h30 é o técnico do sub-20, Rogério Ferreira.

Alguns nomes que já integram o elenco principal do Bahia viajaram: casos do goleiro Mateus Claus, o lateral esquerdo Ryan, os volantes Lucas Araújos e Miqueias, além dos atacantes Kenedy e Éverton. Confira a lista de relacionados completa no final do texto.

O Bahia lidera o Campeonato Baiano com 18 pontos em 7 partidas disputadas. Uma vitória contra o lanterna da competição hoje garante, também, a liderança da primeira fase - o que significa decidir a semifinal em casa.

Já a partida em que Paiva está de olho, contra o Fortaleza, acontece na próxima terça-feira (13), às 21h30. Uma verdadeira decisão para que o time não corra riscos de ficar de fora da segunda fase da Copa do Nordeste, torneio mais importante do primeiro semestre tricolor.

Relacionados

  • Goleiros: Eric, Mateus Claus e Vitor Nascimento
  • Laterais: Alex, Erick Costa, Hygor, João Vitor, Rafael e Ryan
  • Zagueiros: Marcelo e Nathan
  • Meias: Lucas Araújo, Lustosa, Sidney, Miqueias e Vitinho
  • Atacantes: Everton, Gustavo Kawã, Juninho, Kenedy, Léo Guerra e Tiago
  • Técnico: Rogério Ferreira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp