Esporte

"Sonho de infância", dispara Hamilton sobre acordo com a Ferrari

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Lewis Hamilton pilotará para a Ferrari a partir da temporada de 2025  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lewishamilton
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 14h51


FacebookTwitterWhatsApp

Após a notícia bombástica pegar todo o mundo do esporte, em especial os amantes do automobilismo de surpresa, Lewis Hamilton se manifestou sobre o caso. De acordo com o piloto britânico, a mudança para a Ferrari representa um "sonho de infância". 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Sinto-me incrivelmente afortunado, depois de conseguir coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando era criança, agora tenho a oportunidade de realizar outro sonho de infância. Dirigindo na Ferrari vermelha", afirmou Hamilton.

O piloto ainda pontuou dizendo que essa foi a decisão mais complicada que tomou na carreira. "A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os meus 13 anos, por isso esta decisão foi a mais difícil que já tive de tomar", pontuou o britânico.

Lewis Hamilton, apesar de estar de mudança, garantia estar com foco total na temporada 2024. A meta do piloto britânico com a escuderia alemã é terminar o vinculo coma a Mercedes no ponto alto da parceria.

Acordo

"Na última quinta-feira (1°), a Mercedes anunciou que Hamilton estaria de saída da equipe após a temporada de 2024. Com o novo acordo com a Ferrari, o piloto britânico passará a ter o maior salário da Fórmula 1 (F1). De acordo com informações do jornalista Rafael Lopes, do Voando Baixo, Lewis Hamilton ganhará uma bagatela de  US$ 100 milhões, cerca de R$ 500,4 milhões na cotação atual do Banco Central do Brasil (BCB). O britânico correrá ao lado do piloto monegasco Charles Leclerc, que recentemente renovou seu vínculo com a escuderia italiana.

Nota de Hamilton na íntegra

"Têm sido dias loucos, cheios de um grande espectro de emoções. Mas como todos sabem, após 11 anos incríveis na Mercedes, chegou a hora de eu começar um novo capítulo na minha vida e vou me juntar a Scuderia Ferrari em 2025. "Me sinto incrivelmente bem afortunado, após ter conquistado coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado como criança, que eu agora tenha a chance de realizar outro sonho de infância. Dirigir no vermelho da Ferrari".

A Mercedes tem sido uma parte enorme da minha vida desde os meus 13 anos de idade, então esta decisão foi a mais difícil que já tive de tomar. Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e estou muito grato por todo o trabalho duro e dedicação de todos com quem trabalhei por todos esses anos, e é claro a Toto, por sua amizade, direção e liderança. Juntos, nós conquistamos títulos, quebramos recordes e nos tornamos a parceria equipe-piloto mais bem sucedida da história da F1. E é claro que não posso me esquecer de Niki, que foi um enorme apoiador e de quem sinto a falta todos os dias.

Eu também devo compartilhar meu enorme apreço por todo o conselho da Mercedes-Benz e todo mundo na companhia na Alemanha e ao redor do mundo por me apoiar nesses 26 anos.

Mas era o momento certo de fazer uma mudança e aceitar um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé no desconhecido quando me juntei à Mercedes em 2013. Algumas pessoas não entenderam na época, mas eu estava certo em fazer essa mudança na época, e é o mesmo sentimento que tenho agora novamente. Estou empolgado em ver o que posso trazer a esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos.

Entretanto, neste momento, não estou pensando em 2025. Meu foco é na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado que nunca, estou em melhor forma e mais focado que nunca, e quero ajudar a Mercedes a vencer de novo. Estou 100% comprometido ao trabalho que preciso fazer e determinado a terminar minha parceria com a equipe no ponto alto.

Obrigado a todos vocês que estiveram nesta jornada comigo, vocês todos me levantaram conforme eu persigo meus sonhos e eu espero continuar a orgulhar vocês. Como sempre, envio meu amor e energia positiva a vocês".

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (2):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp