Esporte

STJ condena São Paulo e Federação Paulista a indenizarem corintianos feridos em jogo no Morumbi

Divulgação/SPFC
Decisão do STJ entendeu que Estatuto do Torcedor garente direito à segurança dos torcedores  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SPFC

Publicado em 21/09/2022, às 15h49   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Torcedores corintianos serão indenizados após terem sido agredidos durante um clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. A decisão foi determinada pela 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça que reconheceu que o Tricolor não ofereceu segurança necessária para evitar tumultos na saída do estádio. 

Na época dos fatos, os torcedores do Corinthians foram obrigados a esperar a saída da torcida adversária. Enquanto estavam confinados, uma bomba caseira foi jogada de fora para dentro do estádio, provocando o tumulto que resultou em dezenas de feridos, entre eles os autores da ação.

O STJ também entendeu que a PM ao invés de promover a segurança quando foi acionada, disparou gás de efeito moral e piorou a situação. "Outro aspecto destacado foi a atuação da polícia, que, além de não ter sido capaz de conter o tumulto, agiu de forma a potencializá-lo. De acordo com seu entendimento, tal fato não exclui a responsabilidade do clube recorrente, que está ligada a fatos precedentes, como o confinamento e o arremesso da bomba por seus próprios apoiadores", diz trecho da decisão.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp