Esporte

STJD pune Sport por invasão da torcida em jogo contra o Vasco na Série B; saiba mais

Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o Rubro-negro e, em primeira instância  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/11/2022, às 08h21   Cadastrado por Catarina Alcantara/ Galácticos


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (9), após alguns adiamentos, finalmente aconteceu o julgamento do duelo entre Sport e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. A partida que estava empatada em 1 a 1 não foi devidamente encerrada graças a uma invasão de campo generalizada por parte dos torcedores do Leão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o Rubro-negro e, em primeira instância, puniu a equipe pernambucana com a perda do ponto ganho no jogo e declarou o Cruz-maltino vencedor por 3 a 0. Além disso, o time pernambucano foi punido com a perda de oito mandos de campo (portões fechados), além de ser multado em R$ 180 mil.

A decisão cabe recurso. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sport terá de cumprir a punição na Série B do ano que vem. O goleiro Carlos Eduardo também foi julgado e pegou uma suspensão de quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco, enquanto o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido. Já do lado carioca, o atacante Raniel, autor do gol de empate do Vasco, e o meia Luiz Henrique, também foram penalizados com a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas, enquanto Halls foi suspenso por quatro partidas por agressão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp