Esporte

Suárez não enfrenta o Bahia no sábado e é dúvida para confronto da Copa do Brasil; entenda

Lucas Uebel / Grêmio
Centroavante uruguaio convive com fortes dores no joelho direito  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel / Grêmio
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 28/06/2023, às 08h13


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Luís Suárez vive situação incerta no Grêmio. Cogitando se aposentar por estar convivendo com fortes dores no joelho, o uruguaio pediu para ser substituído na goleada do time gaúcho contra o Coritiba e vai ser desfalque contra o Bahia, no sábado (1º), em duelo pelo Brasileirão. Segundo o site GHZ, uma reunião nesta quarta-feira (28) vai definir se o atleta viaja com a delegação para Salvador.

Ainda de acordo com a publicação, o planejamento é de que o uruguaio retorne aos gramados na próxima terça-feira (4), no jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Tricolor de Aço. Mas tudo depende de como vai evoluir a recuperação de “Luisito”.

O centroavante solicitou ao Grêmio liberação para realizar tratamento em Barcelona, na Espanha, mas o clube não autorizou. A diretoria gaúcha prefere adotar um tratamento com medicamentos e o controle de carga em treinos e jogos para aliviar as dores em seu joelho direito.

O Ovación, jornal do Uruguai, obteve a informação com pessoas próximas ao jogador de que a avaliação apresentada pelo Grêmio é de que Suárez poderia seguir jogando até o fim do ano com as medicações utilizadas até o momento. Mas que seria adotado um cronograma de preservações em jogos e treinos.

Bahia e Grêmio iniciam no sábado (1º) a primeira série de três confrontos entre as equipes no mês de julho. O Esquadrão de Aço vai em busca da recuperação na Série A e sonha com uma inédita classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp